POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A sua privacidade é importante para nós. É política da Expede respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar nos sites eNomos, eOpus, eOrci, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado. Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, os protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

Nas hipóteses em que houver integração do eNomos, eOpus e eOrci com outros servidores ou plataformas externas, por exemplo nas integrações com Google Calendar, Google Drive ou Google Docs, os dados e/ou arquivos somente serão compartilhados com o prévio consentimento e a autorização do usuário. Além disso, os dados sensíveis informados para aquelas plataformas externas não serão mantidos pelo eNomos, eOpus e eOrci, ocorrendo a integração apenas de dados ou arquivos previamente autorizados. O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados. O uso contínuo de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.

POLÍTICA DE COOKIES

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

DESATIVAR COOKIES

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

COOKIES QUE DEFINIMOS

Cookies relacionados à conta:

Se você criar uma conta conosco, usamos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente são excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

Cookies relacionados ao login:

Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.

Cookies de preferências do site:

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

COOKIES DE TERCEIROS

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

Google Analytics

Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente. Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

        

        Análises de terceiros

As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.

DADOS DE USUÁRIOS DO GOOGLE

Nosso aplicativo, ao integrar-se com serviços do Google como Google Calendar, Google Drive e Google Docs, pode acessar os seguintes dados dos usuários do Google, com seu consentimento explícito:

Google Calendar: Ver, editar, compartilhar e excluir permanentemente apenas as agendas e eventos criados pelo nosso sistema no Google Agenda.

Google Drive: Ver, editar, criar e excluir apenas os arquivos criados pelo nosso sistema no Google Drive.

Google Docs: Ver, editar, criar e excluir apenas os documentos criados pelo nosso sistema no Documentos Google.

Esses dados são acessados exclusivamente para fornecer as funcionalidades específicas que você solicitou, como sincronização de calendários, gerenciamento de arquivos e edição de documentos, limitando-se apenas aos itens criados pelo nosso aplicativo. Não utilizamos esses dados para quaisquer outros fins e não os compartilhamos com terceiros, exceto quando exigido por lei.

RETENÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS DE USUÁRIOS DO GOOGLE

Os dados dos usuários do Google são retidos apenas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Por exemplo:

Agendas e eventos criados pelo nosso sistema no Google Calendar são gerenciados em tempo real e não são armazenados por nosso aplicativo além do necessário para a operação solicitada.

Arquivos e documentos criados pelo nosso sistema no Google Drive e Google Docs são manipulados conforme necessário para a operação solicitada e não são retidos após a conclusão dessa operação.

Você pode solicitar a exclusão desses dados a qualquer momento, entrando em contato conosco através dos canais de suporte indicados nesta política.

USO DE DADOS DE USUÁRIOS DO GOOGLE

Os dados de usuários do Google que coletamos e acessamos são utilizados exclusivamente para as finalidades descritas nesta política, como fornecer integração com o Google Calendar, Google Drive e Google Docs, e se limitam aos itens criados pelo nosso sistema. Esses dados não serão compartilhados com terceiros, exceto quando exigido por lei ou conforme descrito nesta política.

INTEGRAÇÃO COM O FACEBOOK

Nosso aplicativo também se integra a plataformas do Facebook, incluindo WhatsApp Business, Instagram e Messenger do Facebook, para permitir a comunicação direta com seus clientes. Com essa integração, nosso aplicativo pode:

WhatsApp Business: Enviar e receber mensagens através da sua conta de WhatsApp Business para facilitar o atendimento e a comunicação com seus clientes.

Instagram Direct: Enviar e receber mensagens diretas através da sua conta no Instagram, permitindo interações rápidas e eficazes com seus seguidores.

Messenger do Facebook: Enviar e receber mensagens através do Messenger do Facebook, oferecendo suporte e atendimento diretamente na sua página do Facebook.

Para proporcionar essas funcionalidades, o aplicativo solicita as permissões necessárias para gerenciar e acessar suas contas nessas plataformas, como a visualização e gerenciamento de mensagens, eventos de página, e informações básicas da conta. Essas permissões são utilizadas exclusivamente para os fins descritos e não acessamos ou utilizamos quaisquer dados além do necessário para fornecer o serviço solicitado.

RETENÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS DO FACEBOOK

Os dados de mensagens e interações gerados através dessas integrações são retidos pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado e para fins de histórico de comunicação. Caso deseje, você pode solicitar a exclusão desses dados a qualquer momento, entrando em contato conosco.

USO DE DADOS DO FACEBOOK

Os dados de mensagens e interações coletados através dessas integrações são usados exclusivamente para as finalidades descritas nesta política, que incluem facilitar a comunicação entre você e seus clientes. Não compartilhamos esses dados com terceiros, exceto quando exigido por lei ou conforme descrito nesta política.

MAIS INFORMAÇÕES

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.